Calma! Seu Contador Fará Tudo Para Você!
Mais importante que enviar suas contas no prazo é encaminhá-las de forma correta e atualizada para Receita Federal. Quando essas informações não estiverem de acordo com o fisco, o risco de fiscalização e auditoria aumentam (malha fina), o que traz grande transtorno além do tempo despendido.
Assim o ato da entrega do IR, através do seu contador, é um procedimento administrativo importante para gestão financeira de seus negócios. É fundamental organizar, examinar e revisar detalhadamente toda sua conta, seja ela física e jurídica, garantindo sempre que você e sua empresa estejam dentro das leis tributáveis.
O prazo de entrega este ano será mais curto: começa no dia 7 de março e vai até 30 de abril, às 23h59, horário de Brasília. Em caso de atraso o contribuinte terá que pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.
Otimização Do Tempo
As pessoas levam em média 20 horas para elaborar e entregar seu imposto, e isto, sem garantia de que estará tudo correto. A maioria dos contribuintes concordam que as regras e regulamentos fiscais estão em constante mudança o que torna a gestão da declaração do imposto um processo complexo.
Com um contador especializado otimizamos seu tempo e simplificamos este processo, ou seja, você precisa somente entregar os documentos necessários antecipadamente como: recibos, informes, documentos, extratos bancários, certificados e declarações para que eles tenham tempo hábil na preparação deste planejamento tributário. Vale a pena lembrar que neste ano, o CPF será exigido de todos, inclusive recém-nascidos.
A grande vantagem, de entregarmos sua declaração dentro do prazo, é você ficar tranquilo, ou melhor, em dia com o “leão” e ainda receber, caso tenha este direito, algum valor sob forma de restituição logo nos primeiros lotes.
Procure o quanto antes o Contador para as seguintes condições especiais:
- Se você possui, vendeu ou iniciou um negócio.
- Tem muitas perdas ou ganhos de investimento.
- Transações de ativos de capital.
- Transações imobiliárias.
- Mudança no estado civil.
- Sua renda e residência não estão no mesmo estado.
- Transações com fundos de investimentos.
- Receita de emprego autônomo.
- Se você é um rendatário.
Imposto de Renda é coisa séria: Não Faça Experiência.
Na hora de escolher um contador é muito importante que você considere toda a experiência deste profissional, saber suas credenciais, seu histórico e ter um canal de comunicação rápido e efetivo. Estabelecer uma relação de confiança é fundamental pois eles fornecem assistência a longo prazo e quando os problemas aparecerem, é o seu contador que irá resolvê-los.
Esperamos que esse artigo tenha ajudado você. Conte sempre conosco!